Outros três templos da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola foram fechados pela Procuradoria-Geral da República do país. A decisão é um desdobramento da investigação sobre as acusações de crimes como lavagem de dinheiro e evasão de divisas contra pastores brasileiros da instituição.
Os três templos fechados pela PGR angolana estão situados na província de Uíge. De acordo com informações do portal Jornal de Angola, procuradores da PGR e agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) colocaram faixas em todas as portas que dão acesso aos templos, assim como imóveis anexos.
Os procuradores também orientaram os pastores e demais membros da congregação que não removessem os lacres das portas, sob pena de cometerem crime de desobediência. Antes dessa ofensiva, a Justiça angolana já havia, em setembro, decretado o fechamento de quatro templos da Igreja Universal.
A agência Lusa reportou que a ordem do Ministério Público do país é que todos os templos da instituição em Angola sejam fechados, com esse processo ocorrendo “de forma gradual”.