Palavra do Dia - 10/10/2020

 



Cantando para os algozes


Marcos 14:16-26

Dois homens condenados por tráfico de drogas estavam no corredor da morte por uma década. Na prisão, conheceram o amor de Deus por eles, em Jesus, e suas vidas foram transformadas. Quando chegou o momento de enfrentarem a morte, recitaram a Oração do Senhor e cantaram “Preciosa a graça de Jesus” (HCC 314) . Pela fé em Deus e pelo poder do Espírito, enfrentaram a morte com incrível coragem.

Eles seguiram o exemplo de fé dado por seu Salvador. Quando Jesus soube que a morte era iminente, passou parte da noite cantando com Seus amigos. É incrível que tenha conseguido cantar sob tais circunstâncias, e mais incrível ainda foi o que cantou. Naquela noite, Jesus e Seus amigos fizeram a refeição de Páscoa, que sempre terminava com uma série de salmos conhecida como Halel, Salmos 113–118. Face à morte, naquela noite, Jesus cantou sobre as cordas da morte que o envolviam (116:3). Mesmo assim, Ele louvou o fiel amor de Deus (117:2) e o agradeceu pela salvação (118:14). Certamente, os salmos o consolaram na noite anterior à Sua crucificação.

A confiança de Jesus em Deus era tão grande que, mesmo perto da morte que não merecia —, Ele escolheu cantar o amor de Deus. Por causa de Jesus, também podemos ter a confiança de que Deus está conosco em qualquer situação.

Por:  Amy Peterson



Share:

Destaque

“Deus estava comigo e me restaurando", diz o rapper Lecrae sobre quando enfrentou a depressão

  O rapper americano conta sobre sua difícil trajetória de abusos e sofrimentos na infância em um livro e em seu novo álbum. Vencedor do Gra...

ANÚNCIO

Notícias Mais Lidas