Manifestantes do Black Lives Matter incineram Bíblias durante protesto

 


Manifestantes do movimento Black Lives Matter atearam fogo a exemplares da Bíblia Sagrada em frente ao tribunal federal de Portland e queimaram uma bandeira americana. A repercussão gerou questionamentos na população sobre em quê esses gestos ajudam no combate ao racismo.

“As pessoas começaram um incêndio na rua em frente ao tribunal federal, que começou com a queima de uma Bíblia, depois uma bandeira americana, até que mais e mais itens fossem adicionados”, narrou o repórter da emissora KOIN, Danny Peterson. “Finalmente, por volta de uma da manhã (sábado), os membros do grupo Mães Unidas pelo Black Lives Matter, vestidas de amarelo, foram até o fogo e o apagaram com garrafas de água”, acrescentou.

“Ativistas de esquerda trazem uma pilha de Bíblias para queimar na frente do tribunal federal em Portland”, escreveu Ian Cheong, editor-gerente da Human Events, em um post com um vídeo que mostra as Bíblias sendo atiradas ao fogo. “Não fique com a ilusão de que esses protestos e motins não são nada além de uma tentativa de desmantelar toda a civilização ocidental e reverter séculos de tradição e liberdade de religião”, acrescentou.

Donald Trump Jr., filho do presidente, reagiu aos vídeos dos incidentes compartilhados nas mídias sociais, dizendo: “Agora vamos para a fase de queima de livros. Tenho certeza de que o ANTIFA não representa o que eles dizem. Talvez apenas remova a parte ‘anti’ do nome e o nome é perfeito”, criticou, fazendo referência ao fascismo.

Share:

Destaque

“Deus estava comigo e me restaurando", diz o rapper Lecrae sobre quando enfrentou a depressão

  O rapper americano conta sobre sua difícil trajetória de abusos e sofrimentos na infância em um livro e em seu novo álbum. Vencedor do Gra...

ANÚNCIO

Notícias Mais Lidas